SAIBA NOSSAS NOTÍCIAS

Cocamar lança o Viridian DX, uma nova ferramenta para impulsionar a produtividade

Cocamar lança o Viridian DX, uma nova ferramenta para impulsionar a produtividade

Formada originalmente por fertilizantes foliares e adjuvantes, a linha de produtos Viridian, da Cocamar, acaba de ser acrescida de um novo item, o Viridian DX, lançado há poucas semanas, e que começará a ser utilizado pelos produtores a partir da próxima safra de verão.

Durante a recente campanha de comercialização de insumos para a safra 2024/25, promovida pela cooperativa, o Viridian DX já foi divulgado entre os cooperados como uma ferramenta eficaz, voltada a ampliar a produtividade da lavoura.

Conforme explica o gerente comercial André Bartchechen, o produto foi concebido para atuar na fisiologia da planta, contra a fitotoxidade, agindo como um desintoxicante, pois durante a aplicação de um agroquímico a planta também acaba absorvendo e isto causa um estresse que pode inibir o seu desenvolvimento. A função do Viridian DX é, portanto, minimizar os efeitos desse estresse e manter ativo o metabolismo da planta!

A Cocamar utilizou para a concepção desse novo produto uma tecnologia importada, fruto de parceria com a Timac Agro e, segundo o gerente, além da soja, ele já tem registro para milho e trigo, devendo em breve ser autorizado também para a cultura da mandioca.

Contando com a praticidade de ser aplicado junto com qualquer tipo de agroquímico, o Viridian DX demanda apenas 0,4 litro por hectare (1 litro por alqueire). "Trata-se de um produto que pode oferecer um bom retorno em produtividade', acrescenta Bartchechen, informando que a expectativa é grande quanto a sua aceitaçao junto ao mercado. 

 
Voltar